segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ela tentou se matar...

Na noite deste domingo ao voltar da igreja resolvi cortar caminho para chegar mais rápido a minha casa. Desci a ladeira cantando o hino, “Fica conosco” e ao dobrar a esquina e andar mais alguns metros presenciei uma cena.

Uma jovem estava caída na calçada aos prantos e eu ouvia as pessoas ao redor dizerem que ela havia tentado se matar. Alguns tentaram acalmá-la, outros apenas continuaram a comentar o fato, até que a polícia chegou.

“Não, ela não foi atropelada, ela se jogou na frente dos carros, queria se matar, mas não conseguiu”, disse uma moça que quase bateu na jovem, sem intenção, claro.

Depois de alguns minutos outra jovem aproximou-se e falava em voz alta para a menina se levantar, mas ela dizia aos prantos: “me deixa sozinha, eu quero ficar sozinha!”

Aquela altura eu pensei: “o que fazer para ajudá-la?”

Eu pensei em me afastar e ir embora, mas então vi a jovem no chão e a amiga tentando ajudá-la em voz alta, dando broncas e foi daí que resolvi me aproximar. Agachei-me, abracei-a e orei ao Senhor. Depois, falei baixinho em seu ouvido: “Deus não desistiu de você, levante-se daí querida, você consegue”.

Ela encostou-se em mim e eu a abracei de lado e fui orando e ela dizia: “me deixe sozinha”. Quanto mais ela falava mais ela se encostava, daí eu entendi, na realidade ela estava me dizendo: “eu estou sozinha”.

Passados alguns minutos a amiga disse em tom mais brando: “vamos, levante-se Lu, vou te levar pra casa”. Foi daí que eu a peguei por trás e a levantei com a ajuda da amiga. Ufa, ela conseguiu se levantar dali!

Logo depois fiquei sabendo que a moça queria se matar porque o namorado havia terminado o namoro. Pode parecer um motivo bobo para nós, mas para ela a figura do namorado queria dizer muita coisa, talvez até uma fortaleza, o lugar aonde ela tentava encontrar refúgio.

Como a Ana (a Lu) há muitos por aí, eles estão batendo à nossa porta, caídos no chão ou olhando pela janela, esperando que alguém diga a eles que Deus ainda não desistiu da vida deles.Pode parecer algo pequeno, mas essa frase: “Deus não desistiu de você”, foi ponto crucial para a minha conversão. Quando eu ouvi aquilo eu pensei: “Deus está falando comigo, Ele está comigo, está me olhando”.

Queridos, Ana tentou encontrar uma saída para os seus problemas no namorado, mas o que ela acabou fazendo? No término do namoro, sua fortaleza caiu e ela tentou encontrar a saída no suicídio. Mas Deus em toda a sua misericórdia poupou a vida daquela jovem e eu tenho certeza de que ela ouviu as palavras sussurradas em seu ouvido e as orações. E ela se lembrará disso tudo, eu creio que ela refletirá sobre o que ocorreu e eu vou continuar a orar em favor de sua transformação.

Orem por ela e sua família. A oração de um justo tem poder e vale muito. E lembrem-se de que as palavras que saem de nossas bocas também têm o poder de amaldiçoar e abençoar. Peçamos ao Senhor sabedoria para lidar com situações diversas.

Fiquem na paz,

Diana Gilli

Nenhum comentário: